
Foto: Levy Ribeiro / 17.08.2015
O governo estadual vai depositar, nesta quarta-feira, a terceira parcela da quitação do 13º salário para os servidores ativos, inativos e pensionistas que não optaram pelo crédito consignado especial. Os valores serão creditados nas contas ao longo do dia, inclusive após o encerramento do expediente bancário.
Ao todo, o valor é de R$ 114,3 milhões e o pagamento será feito nas contas bancárias de 420.099 servidores, sendo 199.909 ativos do Poder Executivo e 145.529 inativos e 76.661 pensionistas do Rioprevidência.
Com a terceira parcela da quitação, a assessoria informou que governo já quitou 60% da segunda parcela do 13º salário, acrescidos de 1,93% a título de indenização pelo não adimplemento do Estado no prazo devido. As outras duas parcelas, todas com a mesma indenização, serão pagas dias 17 de março e 18 de abril.
Justiça nega pedido do Estado para suspender decisão
Ainda nesta terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, negou o pedido do Estado do Rio de suspender a decisão de que o governo estadual cumpra o calendário regular de pagamento dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas.
O presidente do TJRJ destacou que a decisão não tece qualquer juízo de valor sobre o litígio. “Pretende-se nesta via tão somente evitar riscos de lesão à ordem, economia, segurança e saúde públicas, os quais, na espécie, não foram comprovados”, ressaltou o magistrado.
Fonte: O Dia